sábado, 12 de fevereiro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA IEDA MEDEIROS DANTAS SALDANHA

HISTÓRICO
Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Ieda Medeiros Dantas Saldanha, funcionando com a Educação Infantil (Pré-Escola) e ensino Fundamental I e II na modalidade EJA. Está localizada à Rua Padre Pinto, S/N – Centro – Campo Grande – Rio Grande do Norte.
Antes denominada Escola Municipal de 1º Grau Professor Francisco Ivo, foi construída na gestão do Prefeito Antonio Ferreira de Melo Filho (1996 a 1970), sendo nomeado como primeiro Diretor o Professor Manoel Pereira Fernandes, na data de 02 de janeiro de 1970.

A implantação da Educação Integrada 3ª a 4ª série se deu de 1975 a 1979. Já a Educação Infantil foi criada nos anos de 1977 a 1985, passando a ser denominada de Escola Municipal Jardim da Infância Professor Francisco Ivo.

A Escola passa a ser independente na Gestão de Manoel de Brito Melo (1992 a 1996), sob a direção de Ana Cristina Meira Veras de Melo, funcionando nos três turnos, com o Ensino de Alfabetização a 4ª Série, e ainda a primeira sala de Supletivo de 5ª a 6ª série – noturno – em 1º de março de 1993.

No ano de 1997, no mandato de Antonio Francisco da Nóbrega Martins Véras, foi nomeado Diretor, Manoel Zuza de Oliveira Junior.

Através do Decreto Executivo Nº 19/2000, a escola passa a ser chamada Escola Fundamental Professora Iêda Medeiros Dantas Saldanha. E em 2000, inaugurada como Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Ieda Medeiros Dantas Saldanha.

NOSSA MISSÃO
– Formar cidadãos críticos capazes de agir e participar do processo de transformação da Sociedade.

A QUE NOS PROPOMOS
- Elevar a qualificação da equipe de apoio (gestão de pessoas);
- Promover encontros pedagógicos, no combate ao baixo índice de rendimento escolar, nas disciplinas consideradas críticas; (resultados);
- Elevar o desempenho acadêmico dos alunos.

NOSSA VISÃO DE FUTURO
- Nossa escola será reconhecida pela comunidade local, através da qualidade de ensino, do respeito e da valorização do educando.

NOSSOS VALORES
- ÉTICA: estamos buscando cada vez mais condições inerentes aos valores éticos, morais e sociais para a formação de uma sociedade digna desse novo milênio.
- A PARTICIPAÇÃO: desenvolvemos um trabalho em conjunto, com companheirismo, respeito, solidariedade e transparência.
- INOVAÇÃO: procurando sempre aperfeiçoar nossos conhecimentos na busca de formar cidadãos críticos e conscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©EducarCG - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo