sábado, 12 de fevereiro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOAQUIM LEAL PIMENTA

HISTÓRICO
A Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta foi fundada em 1978, construída na administração do Prefeito Francisco Fernandes Pimenta. Atualmente é dirigida por Francisco Moura da Costa e Maria Neide de Oliveira Castro e Melo. Conta com 44 funcionários, o corpo docente é formado por 31 professores e o discente por 720 estudantes. Trabalha com os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. É mantida pelos programas PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), PDE-Escola (Plano de Desenvolvimento da Educação), entre outros, e ainda com recursos da Prefeitura Municipal.

NOSSA MISSÃO
Temos por missão fornecer serviços educacionais da mais alta qualidade, garantindo a participação ativa da comunidade escolar, contribuindo para a formação integral dos alunos num ambiente de intensa criatividade, respeito e solidariedade.

NOSSA VISÃO DE FUTURO
Que nossa escola seja reconhecida em nosso país pela qualidade do ensino ministrado, pelo respeito e valorização dos nossos colaboradores, trabalhando com comprometimento de forma aberta, transparente e honesta.

NOSSOS VALORES
Procuramos ter como valores: Estética da Sensibilidade; Política da Igualdade e Ética da Identidade. Nossos valores deverão oportunizar a todos que constituem esta comunidade escolar a garantia de poder usufruir seus direitos e deveres, os quais devem ser pensados e refletidos e nunca impostos, contribuindo com a formação digna e consciente dos cidadãos.

Nós que fazemos a Escola Joaquim Leal Pimenta, somos conscientes do papel que exercemos na sociedade e trabalhamos com o intuito de cumprirmos e alcançarmos todos os objetivos propostos e assim colaborar integralmente para a educação desenvolvida neste recinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©EducarCG - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo