sábado, 12 de fevereiro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS

HISTÓRICO
A Escola Municipal do Bom Jesus foi construída no ano de 1987, funcionando com apenas 03 cômodos: duas salas de aula e uma cozinha. Os funcionários da época eram da própria comunidade, hoje já pensionistas, não exercendo mais a função.

Com o passar dos anos, a demanda de alunos foi aumentando e a comunidade cresceu em todos os termos, tanto no fator humano, econômico como no social, e, pensando na melhoria da Educação, o Prefeito da Gestão no ano de 2006 – José Edilberto de Almeida - elaborou um projeto com recursos próprios, visando a melhoria da educação, conseguindo ampliar a escola. Hoje, atende a 10 (dez) comunidades rurais, oferecendo as seguintes modalidades: Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Instituída como escola de Médio Porte, foi então nomeado o primeiro Diretor desta unidade escolar o Professor Francisco Moura da Costa e como Vice-Diretora, a professora Liliana Bezerra de Almeida. Atualmente é dirigida por Liliana Bezerra de Almeida.

NOSSA MISSÃO
- Garantir o ensino de qualidade para formar cidadãos críticos e capazes de conviver no mundo globalizado
- Elevar o desempenho acadêmico dos alunos, melhorando o gerenciamento da escola;
- Fortalecer as práticas pedagógicas da escola.

NOSSA VISÃO DE FUTURO
- Realizar nosso trabalho de forma simples e eficaz, segura e responsável, respeitando nossos alunos, pais colaboradores, comunidades e o interesse público voltado para a qualidade de ensino aprendizagem.

NOSSOS VALORES
- Respeitar a ética, a participação, a inclusão, excelência, igualdade, valorização, solidariedade, criatividade e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©EducarCG - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo